Vagas em Destaque

Rede Sarah abre processo seletivo para Aprendiz

O Programa de Educação Profissional foi implantado na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação em atendimento ao Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes.

Na Rede SARAH, o Programa recebe estudantes maiores de dezoito e menores de vinte anos, matriculado e frequentando o 3º ano do ensino médio ou após ter finalizado o ensino médio há, no máximo, 1 ano na data da inscrição. É constituído por atividades de ensino teóricas e práticas integradas, conduzidas por profissionais com ampla experiência na área de aprendizagem, que visam promover a qualificação de jovens na área da saúde.

Os jovens que participam deste programa contam com estrutura física composta por espaços amplos, laboratórios e biblioteca.

O Programa de Educação Profissional tem como objetivos: Qualificar estudantes com uma visão humanista na área de saúde; Desenvolver uma prática educativa que considere a condição do estudante como pessoa em desenvolvimento, possibilitando-lhe o conhecimento e o desenvolvimento de suas potencialidades.

Os participantes assinam contrato de aprendizagem com a Rede SARAH por um período de até 23 (vinte e três) meses sob o regime da Consolidação das Leis de Trabalho. Ao longo da participação no programa, recebem a remuneração mensal de um salário mínimo, vale-transporte (de acordo com legislação vigente), alimentação nos refeitórios da instituição e uniforme. A jornada de trabalho é de 20 (vinte horas) semanais, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias, em turno alternado ao da escola, quando for o caso.

Para participar da seleção para o Programa de Educação Profissional (Aprendiz) e realizar as provas, os candidatos precisam possuir os seguintes pré-requisitos:

  • Estar matriculado e frequentando regularmente o 3º ano do ensino médio OU ter finalizado o ensino médio há, no máximo, 1 (um) ano, na data da inscrição.
  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 20 anos, na data da contratação (a idade máxima prevista não se aplica a aprendizes portadores de deficiência).
  • Desejável renda per capita familiar de até 1 (um) salário mínimo.

Interessados podem conferir todas as informações e realizar o cadastro clicando aqui.


Fonte: Rede Sarah

Ajude compartilhando essa oportunidade!